16 de jan. de 2010

g Dra. Zilda Arns: exemplo de vida

zilda Algumas pessoas fazem a diferença. A Dra. Zilda, médica pediatra e sanitarista, é uma destas pessoas cuja atuação foi fundamental para modificar a vida de milhões de crianças desnutridas e carentes.

A CaL Helena Mohr, Presidente da Região B e da Divisão B-2 do Distrito LD-4, envia informações sobre a Dra. Zilda e o Leonismo:

“Para o LIONS Clube de Uruguaiana Três Fronteiras, que tem como um de seus projetos a doação de todos os aparelhos e ingredientes para a confecção da Multi-Mistura para a Pastoral da Criança de Uruguaiana, o desaparecimento da Dra. Zilda deixa-nos consternados, mas sabemos que seu exemplo de vida será motivo para a continuidade de seu trabalho”.

A seguir texto do CL Alberto A. G. Nogueira, PDG 97/98 – Distrito LD-1; Lions Clube São José dos Pinhais – Centro:

ZILDA ARNS E O LEONISMO

O então governador 96/97 do Distrito L-6 (atual LD-1), de Lions Internacional, CL Gil Bueno de Magalhães (Lions Clube de Castro), foi autor de um pedido de ajuda da Fundação Lions Internacional para a Pastoral da Criança, presidida por Zilda Arns em Curitiba.

O CL Gil esforçou-se durante alguns meses e com ajuda do PIP Soliva, conseguiu o apoio necessário para a doação de U$ 200 mil (duzentos mil dólares) para a instituição.

O trabalho realizado pela Pastoral da Criança passou então a partir dessa ação, a ser uma atividade constante e recomendada receber apoio de todos os Lions Clubes do Distrito.

Coube a mim, já eleito Governador do Distrito no ano 97/98, complementar o projeto e fazer a comunicação oficial à homenageada, em evento que ocorreu na sede da Pastoral da Criança em Curitiba, a pedido do CL Gil.

Na Convenção Nacional em Belo Horizonte (maio), Zilda Arns compareceu e recebeu simbolicamente das mãos o CL Soliva, o cheque de 200 mil dólares.

Em junho do mesmo ano, na Convenção Internacional da Filadélfia, Zilda fez um pronunciamento em que foi solenemente aplaudida e então, recebeu definitivamente o valor a que fez jus.

Gratidão

Nós, do movimento leonístico, aprendemos muito com essa senhora que dedicou praticamente toda a sua vida para garantia de cidadania às pessoas, especialmente crianças carentes e desnutridas, seu alvo principal.

Façamos um pedido especial ao Senhor para que a receba com gloria, pois ela já começa a fazer muita falta à nossa nação.

foto2Domadora Glacir Nogueira (hoje Companheira Leão presidente do Lions Clube São José dos Pinhais Centro – LD-1 e CL Alberto Nogueira, governador rescém empossado, com a Dra. Zilda Arns, num dos intervalos da Convenção Internacional da Filadélfia, ocasião em que ela recebeu da LCIF, cheque de duzentos mil dólares para a Pastoral da Criança.

 

 

foto4Dra. Zilda Arns assina o Termo de Compromisso junto ao Distrito LD-1, observada pelos CCLL Governador do Distrito (97/98) CL Alberto Nogueira, José Evane Dutra e Samuel Curi.

<< Início

Nenhum comentário: