11 de ago. de 2010

LIONS PEJUÇARA FAZ DOAÇÃO AO HOSPITAL DA CIDADE EM VISITA DO GOVERNADOR




O Governador do Distrito LD-4 de Lions Internacional CMJ José Sbicigo e sua DM, CaL Alcíria Buss Sbicigo, estiveram realizando na manhã deste sábado, dia 31, a visita oficial da Governadoria - cuja sede atualmente é Uruguaiana - ao Lions Clube de Pejuçara. O cumprimento do protocolo aconteceu na companhia do Casal Coordenador do Gabinete, CL José Nilton e sua DM, CaL Oristela Lopes Silva.









Os integrantes do Lions de Pejuçara, sob a coordenação do dinâmico Casal Presidente Dimas e Márcia Mastella, programaram a visita da comitiva do Governador em diversos locais turísticos e oficiais. Junto com o registro de contribuições feitas pelo clube na comunidade, como a entrega de um refrigerador para o hospital da cidade e de duas cadeiras de rodas para o Departamento Municipal de Assistência Social.


A recepção ao Governador José Sbicigo e sua Comitiva, pela manhã, foi no gabinete do Prefeito CL Leonir Perlin, onde foi servido um café com produtos da culinária típica italiana. CMJ José Sbicigo comentou que nos cinco primeiros municípios – que abriram o roteiro de visita aos 51 clubes que tem como meta visitar até o final do ano – encontrou os cinco Prefeitos vinculados ao Lions Clube. Perlin contou que pertence ao clube de serviço, junto com sua esposa Solange, desde 1988, completando 22 anos de leonismo.



A comitiva seguiu com a programação da visita passando por locais de atração turística como a igreja Matriz São José, onde foram apreciados os lindos vitrais e o Cristo entalhado em madeira pelo artista Von Stein, o CTG Pialo da Amizade, a Casa Italiana do Parque de Exposição, o popular “Bar do Leão” (também instalado no Parque), e seguiu por um passeio pela cidade, conhecendo parte da história do Município, no aspecto econômico e social.





Em entrevista a Rádio Ijuí, que faz sua transmissão a cidade de Pejuçara, o Governador José Sbicigo, destacou o trabalho que Lions Internacional tem desenvolvido no atendimento as vitímas de grandes trajédias naturais, como por exemplo os terremotos no Haiti e mais recentemente no Chile.

Na reunião administrativa, o Governador, CMJ José Sbicigo e o Coordenador de Gabinete do Distrito, CL José Nilton da Cunha Silva, tiveram a oportunidade de sanar dúvidas da Diretoria do Clube, bem como conhecer as práticas administrativas utilizadas pelos membros Diretivos e suas metas para o AL 2010/2011.

Na sede do Lions, ao meio-dia, aconteceu uma festiva de boas-vindas ao Governador Distrital José Sbicigo, onde junto com os pronunciamentos das autoridades e calorosa recepção, ele teve a oportunidade de pontuar as metas de sua gestão para o período 2010-2011. “Pretendemos contar com o apoio de todos os clubes para fazer a diferença nas comunidades” afirmou o Governador José Sbicigo, citando como metas principais a serem alcançadas: o trabalho com crianças e adolescentes, com fundação de LEO Clubes e a formação de Grupos de Escoteiros, projetos relativos à visão.

Presente também na importante reunião, o Presidente de Divisão, CL José Gerson da Rosa Soares.


O ano leonístico de José Scibigo vai ter como ações o lema “Viver a magia do Servir”, que na revista do Distrito LD-4 – que circula pelos clubes á medida que ocorrem as visitas oficiais - justifica uma reciprocidade de benefícios a quem participa de atos voluntários de solidariedade. O Governador cumprimentou os Companheiros da atuante Jaula do Lions de Pejuçara, pela brilhante parceria desenvolvida com todos os setores da comunidade, em especial os segmentos públicos, Executivo Municipal, Brigada Militar, Policia Civil e com a Paróquia local, onde seus titulares, são membros atuantes do movimento leonistico.




O Governador José Sbicigo, destacou também que o momento é de trabalhar pela retenção e conservação de associados, valorizando os recursos humanos que estão unidos e com visão solidária ligada à organização.

Nenhum comentário: