14 de jun de 2011

1º INSTITUTO DE LIDERANÇA LEONISTICA DO DISTRITO LD-4



Nos dias 11 e 12 de junho de 2011, na cidade de São Miguel das Missões, ocorreu o 1ºInstituto de Liderança Leonística do Distrito LD-4, nas instalações do Wilson Park Hotel. O evento contou com aproximadamente 150 Companheiros do Distrito, que estiveram presentes durante todas as plenárias, participando e acrescentando algo de seus conhecimentos a respeito de Lions ao evento.

O Instituto, organizado pelo Gabinete Distrital, teve como propósitos: fomentar o espírito Leonistico nos Companheiros presentes, capacitar novas lideranças, dar treinamentos específicos aos Presidentes de Região, Divisão e de Clubes, orientar o planejamento dos futuros Presidentes.

Dentre os temas tratados nas plenárias desenvolvidas pelos Companheiros integrantes do Gabinete Distrital, estiveram: importância do protocolo leonistico, diretoria social e sua relevância no dia-a-dia do clube, normas de secretaria e tesouraria, projetos de Lions Internacional, auxílio de emergência pela LCIF, como solicitar recursos de LCIF, conhecimento sobre o movimento Lions, a importância do movimento LEO, principais atribuições de Presidente de clube, entre outros.

O público alvo do evento foram os novos dirigentes do Distrito LD-4 para o AL 2011-2012, que passarão a atuar no segundo semestre do ano de 2011. O principal objetivo do Instituto foi o de repassar as informações Leonísticas necessárias para que estes dirigentes (Presidentes de Clubes, Presidentes de Região e Divisão) atuem brilhantemente em seus respectivos cargos.

“A realização do 1º Instituto de Liderança Leonística do LD-4, serviu para realçar o comprometimento que todos estes Companheiros têm em si quando se trata do movimento Leonístico, nossa gestão frente ao Distrito tem se caracterizado por formar novas lideranças e atualizar os Leões sobre Lions, garantindo com isso o sucesso permanente de nosso movimento”, destacou o Governador do Distrito, CL MJ José Sbicigo.

Através das participações dos Companheiros presentes, ocorreram vários momentos de debate, conversas, dúvidas, esclarecimentos, o que referente a discursos dos mesmos só serviu para acrescentar mais conhecimento sobre o movimento de Lions a todos os presentes. Cada Companheiro com um pouco de si acrescentou ao brilhantismo deste evento.



Nenhum comentário: