3 de ago. de 2012

3º Intercâmbio Internacional Juvenil

     Teve início no dia 07 de julho de 2012 o 3º Intercâmbio Juvenil do DMLD, quando 44 jovens de diferentes países chegaram ao Brasil e foram hospedados, inicialmente, durante duas semanas, em casa de famílias nos Distritos LD2, LD7 e LD4.
      Em Santa Maria, 17 jovens ficaram hospedados em casa de família de 07 a 21 de julho; depois foram participar do acampamento na cidade de Canela. Aqui tiveram conhecimento da cultua de nossa região, bem como cultivaram amizade e troca de experiência.
      No dia 21 de Julho, iniciou o 3º  Acampamento Juvenil do Distrito LD4, quando chegaram 18 jovens de 11 países, os quais estavam hospedados em famílias dos Distritos LD2 e LD7. Confraternizaram com os jovens que estavam em Santa Maria, já de partida para Canela, no Centro de Eventos Marista, Cerrito, ocasião em que receberam a visita do Ex-Diretor Internacional CL Edisson Karnopp e CaL Josenete e da Assessora de Acampamento e Intercâmbio Juvenil do Distrito LD4 CaL Vera Lúcia Frantz.
      Nesta mesma data, à noite, teve a solenidade de abertura do 3º Acampamento Juvenil do Distrito LD4, sob a coordenação geral do Lions Clube Santa Maria Dores. Esteve presente o casal Governador do LD4 CL Dani e CaL Maria Clara, a madrinha do 3º Acampamento CaL Lucia G. Stefanello, lideranças leonísticas e companheiros de clubes locais.
       Durante o periodo de permanencia  na cidade foram desenvolvidas diversas atividades coordenadas pela CaL Marlene Sager, Assistente de Intercâmbio Juvenil do LD4, e apoio do CL João Francisco Oliveira, Terezinha de Oliveira, Leo Clube Santa Maria e Núcleo Alpha Santa Maria Dores.
       Os jovens participaram de trilha e rappel em Itaara. Visitaram o Lions Clube de Jaguari, Colégio Militar de Santa Maria e Museu de Ufologia. Tiveram oficina de churrasco, caipirinha, chimarrão e danças folclóricas a cargo do Departamento de Tradições do Clube Recreativo Dores.  No final foi realizada Festa Junina, encerrando com homenagens aos participantes num clima de emoção e saudade. Veja as fotos de alguns eventos...


        Intercambistas exibem bandeiras de seu país de origem

Nenhum comentário: