7 de nov. de 2012

Encontro de Lões na Fronteira

    Em 04/11/2012 o Lions Clube de Santana do Livramento promoveu um "Encontro de Leões na Fronteira do Distrito LD4 e Distrito Múltiplo "J". O evento foi realizado no  Parque Internacional, próximo às bandeiras Brasileira e Uruguaia, onde se desenvolveu a Campanha da Saúde, envolvendo os segmentos do teste da glicose(125 atendimentos), verificação de Pressão Arterial(115 medições), cadastro de doadores de sangue(20 cadastrados), teste da visão(110 atendimentos). A Liga de Combate ao Câncer, parceira nas atividades do Lions Clube local, realizou 102 atendimentos em  sua barraca.
      As Unidades Militares dos dois países tiveram efetiva participação nas atividades desenvolvidas, especialmente  a  3ª Divisão de Cavalaria da cidade de Rivera que também contribuiu com barracas e ainda trouxe a banda de música para executar  os Hinos Uruguaio e Brasileiro  no encerramento às 12h.
       Registra-se, com destaque, o apoio do Laboratório Marques Alves, da Farmácia Panvel, Rádio FM Band e a RBS.
       Na linha de frente estavam os Leões de ambos os países, coadjuvados pela força jovem dos C.C.Leos e outros parceiros como a LCC - Liga de Combate ao Câncer e outros voluntários.
        O Distrito Múltiplo "J" marcou  presença no evento com os clubes:  Rivera Integração,Traqueras, Salto, Rivera- Livramento, Rivera-Chico, Lago Del Norte, Montevideo e Rosário Oriental; Lideranças Leonísticas com o CL Miguel Gimeno-Diretor Internacional AL2009/2011; CL Geronimo Holfman-Governador J2 e Dama Josefina; CL Nestor Bonifácio-ViceGovernador J2 e Dama Luiza; CL Luis Peres Tobler-1°Vice Governador; CL Wilson Rodrigues-Secretário da Governadoria e Dama.
         O Distrito LD4 marcou presença com os clubes: Alegrete Ubirapuitã, Jaguarí, Rosário do Sul, São Gabriel Batovi, Santa Maria Camobi, Santa Maria Itararé, Santana do Livramento e Uruguaiana Três Fronteiras; Lideranças Leonísticas, com os Governador Distrito LD 4 CL Iraci Antonio Dani/Cal Clara; Asessor de Relações Internacional do Distrito LD-4 - CL Roney Cardoso Machado e  DM Marcia.
         Os trabalhos foram iniciados às 9h e concluídos as 12h, quando todos se dirigiram ao CTG Fronteira Aberta para o almoço às 13h. O Evento foi coroado de êxito,agradando a todos,  motivo de aplauso aos organizadores e participantes.










Nenhum comentário: