30 de jan. de 2013

Tragédia, Comoção e Solidariedade

         O incêndio irrompido às 02h30mn de 27 de janeiro de 2013 na Boate Kiss da cidade de Santa Maria,RS foi manchete dos principais jornais do mundo inteiro. A  tragédia ceifou a vida de  234 jovens  e   mais de 90 feridos, em estado grave, deixando comovida a população brasileira e em estado de choque, os santamarienses, principalmente as familias e amigos das vítimas.
          Na manhã desse domingo fatídico, a Governadoria do Dstrito LD4, CL Iraci Antonio Dani e alguns membros do gabinete, usando camisetas caracterizadas, se dirigiam aos estúdios da Rádio Santamariense para  um bate papo sobre leonismo no programa "Vozes da Cidade" apresentado por Nei Jorge. Cancelada a apresentação, por motivos óbvios, os companheiros se dirigiram ao CDM para oferecer seus serviços neste local para onde estavam sendo levados os corpos para identificação. A equipe da portaria informou que, no momento, só havia permissão de ingresso para pessoas das famílias das vítimas  e especialistas das áreas médicas e psicológicas. Havia solicitação de doadores de sangue, porém as rádios locais passaram anunciar que os estoques já estavam supridos e que, no momento, evitasse ir ao local de coleta para não tumultuar a operação naquele posto. Caso houvesse necessidade, os clubes iriam acionar o cadastro de doadores de sangue recém elaborado junto a um dos  Cursos Pré-vestibular de Santa Maria.     
        De modo isolado, cada Clube local(Itararé, Camobi, Medianeira que informaram) foi levar lanche, água mineral, máscaras, e outros. Aguarda-se solicitação da Defesa Civil em que os clubes do LD4 podem ajudar de forma unida. Não restando outras formas de ajuda, no momento,  a Governadoria, compartilhando da dor das famílias atingidas pela tragédia, distribuiu nota de solidariedade para publicação nos Jornais A Razão e Diário de Santa Maria. Ainda, outra nota no canal Informativo da Governadolria a todos os associados do LD4, conforme o texto a seguir:
      "A Governadoria do Distrito LD4 de Lions Internacional, representando 51 Lions Clubes, nos municípios da Região Centro - Fronteira Oeste do RS, consternada com a morte trágica de centenas de jovens no incêndio ocorrido na Boate Kiss de Santa Maria na madrugada de 27 de janeiro de 2013, manifesta sua solidariedade ás famílias e amigos das vítimas, na certeza de que a força espiritual os ajudará a suportar tamanha perda. Que o Senhor console os corações neste momento de dor e angustia.


                 Agradecemos as diversas manifestações de solidariedade recebidas.

CL Iraci Antonio Dani                                     CL Robertinho Meneghetti
Governador do Distrito                                    Coordenador de Gabinete."                                        

Nenhum comentário: