3 de mar. de 2014

Mensagem do Coordenador GMT - PDG CL Lena

MENSAGEM nº 07
AOS PRESIDENTES DE CLUBES
Estimado CL, CAL Presidente de LIONS Clube!

“Virar a página e construir um mundo novo passa por atitudes e motivação para mudar de vida”. (Gilclér Regina)

Depois de analisar com muito cuidado o último RECAP de janeiro levamos um grande susto. Chegamos à conclusão que o leonismo do Distrito Múltiplo LD está gravemente enfermo. Apenas o Distrito LD4 permanece positivo, mas dando sinais de ser contaminado com a enfermidade crônica do Múltiplo LD. Não podemos entrar nessa. Apesar do baixo índice de crescimento. Já tínhamos 48 positivos e agora apenas 20 . Precisamos acordar e rapidamente!.

A VIRADA É AGORA OU NUNCA!

Na vida, o momento da virada é o renascer em si mesmo e assumir o comando em vez de se contentar em ser um mero espectador de arquibancada. Ela decide fazer da reinvenção um estilo de vida. A primeira providência é jogar fora o que já não serve mais. Jogar fora velhas receitas e abrir espaço para o novo.

Três são os inimigos do ser humano: 1. O remorso pelos erros passados 2. A ansiedade pelos problemas futuros. 3. A Ingratidão pelas bênçãos de hoje.

O remédio é virar a página e construir um mundo novo com ATITUDE e MOTIVAÇÃO. Portanto, se você quiser virar a página à escolha é sua. É preciso trabalhar a capacidade de consolidar relacionamentos, construir melhor um estilo de liderança e comunicação, ser rápido em decisões e atitudes e saber ouvir as pessoas.

Você Presidente é o líder que deve construir “pontes” entre os Companheiros, companheiras e domadoras, formar equipes para buscar na comunidade novos líderes em vez de construir “paredes” que separam e desconectam. O verdadeiro líder não cria seguidores, cria novos líderes e sabe extrair resultados incomuns de pessoas comuns.

O caminho das pedras para a sua virada é: Trabalho, treino, educação, esforço pessoal, motivação, comprometimento, espírito de justiça e busca incessante de melhores resultados.

O negócio é transformar o limão em limonada. Pense nisso e lembre-se sem sacrifício não há benefício. Melhorar o seu Clube é entender que o futuro é o que você está plantando hoje.

O sucesso não é um acidente. É o resultado de suas atitudes e de suas escolhas. Fazer sucesso dói... Não fazer sucesso dói ainda mais”.

Um grande abraço e um beijo no coração.
CL Luiz José Lena e CAL Teresinha.
Assessor GMT – Distrito LD4.
Três de Maio, 26 de fevereiro de 20104.

Nenhum comentário: