23 de abr. de 2018

Realização da 56ª Convenção Distrital LD4 - 20 e 21 abril 2018 - Porto Xavier,RS

       O Diretor desta Convenção, CL Lino Pauli,  coadjuvado pelos integrantes de seu Clube, conseguiu demonstrar que, para fazer uma boa convenção, não é necessário ter visível infraestrutura hoteleira portadora de muitas estrelas. 
        Basta ter vontade e coragem para enfrentar este desafio, na certeza de que a força do companheirismo e o prazer do reencontro  deixam o conforto físico da hospedagem em segundo plano. 
       São inúmeros os depoimentos de convencionais  que não estão preocupados com as estrelas dos hotéis, mas com o ambiente limpo e acolhedor que os abriga. 
      Estes atributos podem ser encontrados não somente em casas especializadas em hospedagem, mas também em residências de companheiros e amigos que são postas à disposição dos visitantes. Este conceito foi posto em prática, nesta 56ª Convenção, pelos Leões e Leos de Porto Xavier, os quais souberam conquistar a simpatia e o aplauso da maioria dos convencionais. 
      Os postadores deste blog sentem-se no dever de parabenizar toda a equipe organizadora e executora desta convenção, destacando sua dedicação e empenho para o êxito deste maior evento do Distrito.   
       Nos dois dias de realização da Convenção Distrital foi cumprido o passeio turístico até a cidade de San Javier, Argentina, fazendo a travessia do Rio Uruguai por balsa. O passeio foi organizado e coordenado pelo CL Ovídio Kaiser, do Clube local, que levou os visitantes á vários lugares históricos daquele município portenho.  Vejam algumas fotos dos pontos visitados. 
          Na noite de 20/04/2018, às 20 horas, foi realizada a 4ª RGD, no salão de eventos do Instituto Estadual de Educação São Fco Xavier de Porto Xavier,RS.
              Na manhã de 21/04/2018, no mesmo salão, aconteceram as plenárias da 56ª Convenção. Cabe destaque a homenagem ao Patrono da Convenção PDG CL Odilo Zimmermann, com o descerramento de uma foto histórica com aplausos dos presentes. 
    Foi destaque também a decisão da Comissão de Convenções que administrou o interesse do 2º Vice-Governador, CL Breno Ferigolo, de que Santa Maria assuma o compromisso de sediar a 58ª Convenção Distrital de 2020, ano em que será governador. Requer um local central da abrangência do LD4 para sua realização, a fim de facilitar a vinda, via aérea, de um palestrante de renome. Sua intenção é trazer um grande número de participantes para prestigiar o  palestrante convidado. A Comissão assumiu o compromisso de apoiar o evento na cidade, mas cabe a governadoria buscar patrocínio para sua realização. 
      O pedido para realização dessa 58ª Convenção já havia sido feito pelo L.C. Santo Cristo,  porém, num ato de gentileza, aceitou transferir para a 59ª Convenção em 2021. 
       O almoço e o baile foram realizados no Salão Paroquial, em ambiente amplo sem dificuldade para acomodar os 320 inscritos na convenção. Após o jantar o Diretor da Convenção, CL Lino Pauli,  passou chamar e premiar os vencedores do concurso de participação.  Maior Percentual por Clube, Delegação Mais Distante, outros. A seguir convidou os eleitos para os cargos de Governador, CL Ingo Veit, Três de Maio; 1° Vice-Governador, CL Breno Ferigolo, Frederico Westphalen; 2º Vice-Governador, CL Luiz Alberto  Machado, Sto Angelo Universitário. Todos os eleitos fizeram uso da palavra neste ato.
  Vejam as Fotos selecionadas do evento:
Passeio a San Javier, Argentina, antes da travessia. 

Chegada no pórtico da entrada principal da cidade

Grupo de visitantes diante do pórtico - San Javier - La Dulce
CC.LL do Lions Itararé e Medianeira - no pórtico

Na balsa, retornando de San Javier.

Abertura da 4ª RGD - 20 h de 20/04/2018

Inicio da 4ª RGD

Plenária da 4ª RGD
No momento da Invocação a Deus

Diretor da Convenção, CL Lino Pauli, apresenta as boas vindas.


Momentos antes do inicio da Convenção 


Formação da Mesa Diretiva pelo CL Flávio Nagel.


Prefeito de Porto Xavier no seu discurso de boas vindas


Entrada dos estandartes e bandeiras dos municípios


Condução das Bandeiras







Saudação  à Bandeira pelo PDG CL Vitor L. Damião


Vista dos estandartes na parede ao fundo


Mensagem do Prefeito Municipal de Porto Xavier.


CL Plinio, Governador, entrega trofeu ao Prefeito de P. Xavier.


CL de Panambi apresenta o currículo do Patrono da 56ª Convenção, PDG CL Odilo Zimmermamm.


Descerramento da foto do Patrono PDG CL Odilo


Palestrante Oficial - CC  CL Luiz Roberto Gobbi/Distrito LD7


CL Plinio, Governador, faz entrega certificado ao palestrante CC CL Luiz Roberto Gobbi.


O Plenário homenageia o CL Lino Pauli, Diretor da Convenção, pelo transcurso de seu aniversário.


Representantes dos L.C. Santa Maria-Itararé, Centro e Medianeira, antes da janta no Salão Paroquial de Porto Xavier.


Diretor da Convenção CL Lino Pauli fez entrega de premio aos destaques no concurso da Convenção - Delegação mais Numeros e outros.


CL Luiz Alberto Machado, eleito Vice-Governador, fala sobre suas propostas de trabalho.


CL Breno Ferigolo, eleito 1º Vice-Governador, fala sobre seus projetos.


CL Ingo Veit, eleito Governador do Distrito Ld4, 2018/2019, fala sobre seus projetos.
CL Lino Pauli, Diretor da Convenção é agraciado pelo Governador Plinio com uma lembrança de sua Governadoria.


CL Bedin, atual Tesoureiro do LD4, faz entrega de um cheque no valor de R$  15.000,00 ao Governador eleito, CL Ingo Veit, para iniciar sua Governadoria.
Preparação para a homenagem aos dirigentes eleitos com um brinde espumante.


É hora de erguer a taça - brindando os lideres eleitos.
     

     
     

Nenhum comentário: