19 de set. de 2010

50 ANOS DO LIONS CLUBE DE PANAMBI

Casal Governador do Distrito LD-4, CMJ José Sbicigo e sua DM, CaL Alciria participaram neste dia 6 de setembro das festividades de 50 anos do Lions Clube de Panambi, oportunidade em que fizeram a visita oficial aquele Município.
A comitiva do Gabinete do Distrito LD-4, que além do Casal Governador também foi composta pelo Tesoreiro Distrital, CMJ José Paulo Silveira e sua DM, CMJ Nilza Silveira, Assessora Distrital do Concurso de Eficiência Leonística, foram recepcionados no pórtico de acesso a cidade pelos Companheiros do Lions Clube de Panambi, sob a coordenação da Presidente Heda Wanda de Britto e seu esposo, CL Jorge.
Em reunião com o Prefeito de Panambi Miguel Schmitt Prym, o chefe do Executivo Municipal agradeceu ao Governador Sbicigo o apoio que Lions Internacional tem oferecido ao Município de Panambi através do Lions local e dos auxilios através de recursos de subsidios como o que estão previstos para a Sociedade Cruz Azul, sendo R$ 100.000,00, que de acordo com coordenador do Projeto, CL Erni Arthur Vollbrecht, prevê a construção de apartamentos para mais 24 vagas de internos da Sociedade Cruz Azul e uma ala com auditório, que terá a prevenção como foco principal. .
Também na Sociedade Cruz Azul, a Presidente do Lions Clube de Panambi, CaL Heda de Britto, apresentou ao Casal Governador, a parceria de sucesso entre o Poder Público e o Lions, onde 32 pacientes adultos, já são tratados, vitímas de dependência quimíca, onde o trabalho é intenso para que suas recuperações sejam plenas e restabelecido seus retornos a sociedade.
Na visita a Casa de Passagem AVOCAR, o Governador conheceu a parceria do Lions Clube de Panambi com a Prefeitura Municipal, que proporciona ao Conselho Tutelar abrigar crianças, vitimas de maus tratos que estão a espera de decisão judicial para serem encaminhadas a novas famílias.
A reunião administrativa ocorreu na bela sede própria do Lions de Panambi, momento em que a equipe da Governadoria esclareceu dúvidas relativas ao concurso de eficiência e Cartaz Sobre a Paz, na oportunidade o Governador também explanou sobre as metas do AL 2010/2011, que tem como foco o trabalho voltado para criança e a juventude.
A noite no salão de eventos do Restaurante Moinho Velho, foi marcada pela comemoração dos 50 anos do Lions Clube de Panambi, a visita oficial do Casal Governador José e Alciria Sbicigo e o lançamento da pedra fundamental do Projeto Resgate Humano, foram alguns dos marcos da noite, somada as homenagens a pessoas que tiveram atuação destacada nos 50 anos do Lions de Panambi, como os CCLL Zeno Dilon Basso, Olmiro Sippert, Odilo Zimmermann e Maria Luiza Spader.
Houve, ainda, a composição de uma urna, com material – revistas, jornais – deste mês de setembro de 2010 e que será guardada, devendo ser aberta daqui a 50 anos.
O Governador Sbicigo em seu pronunciamento destacou que não medirá esforços para que o suporte da Fundação Internacional de Lions Clubes, chegue o mais rápido possivel para auxiliar nas obras de ampliação do Sociedade Cruz Azul e "mais pessoas possamos recuperar e restituir a eles uma vida digna" ressaltou o Governador do Distrito LD-4. Governador realizou a entrega de um lindo e personalizado troféu para marcar os 50 anos de bons serviços prestados a comunidade de Panambi pelo Lions.

Nenhum comentário: