15 de mar. de 2011

V Fórum Feminino de Leonismo "Maria Edith Zimmermann"

O Lions Clube de Ijuí, no dia 12 de março, sediou o V FÓRUM FEMININO DE LEONISMO DO DISTRITO LD-4, presidido pelo Governador do Distrito LD-4 CMJ José Sbicigo e sua Domadora CaL Alciria e organizado pela CaL PDG Nélida Rosa Zorzan da Luz, Assessora de Eventos Femininos do Distrito LD-4.

O Fórum Feminivo teve como homenageada a CaL Maria Edith Zimmermann, que segundo o Casal Governador "seria desnecessário nominar os relevantes serviços prestados à comunidade Leonística de Panambi e outras entidades a qual ela, nossa querida Maria Edith, pertencia e trabalhava com tantos méritos e galhardia, pois todos que conviviam com a Companheira já sabiam e sentiam isso". E foi por isso que foi dado a este Fórum Feminino o nome desta tão notável e inesquecível Companheira, falecida em abril de 2010, pertencente ao Lions Clube de Panambi.

O evento teve como palestrante a Sra. Maria Elena Pereira Johannpeter, Presidente Executiva da ONG Parceiros Voluntários, que dissertou brilhantemente sobre A importância do trabalho voluntário na sociedade atual -Solidariedade e Comprometimento. A palestra motivou e avivou o sentido do voluntariado nos presentes, que durante a fala da Sra. Maria Elena se manisfestaram de diversas maneiras, com aplausos, risadas, sorrisos...
Por parte da equipe dos Parceiros Voluntários, que acompanhavam a Presidente da ONG, foram realizadas quatro oficinas de debates na parte da parte, nas quais as Companheiras e Companheiros estiveram presentes.

O Fórum contou com vários momentos emocionantes, entre eles: a Homenagem a CaL Maria Edith Zimmermann recebida pelo CL Past Gov Odilo Zirmmermann, seu esposo, e sua família. O Casal Governador, a CaL Nélida Rosa Zorzan da Luz, organizadora do evento, juntamente com o Casal Presidente do Lions Clube de Ijuí, CL José Felipe Bigolin e DM Maria, entregaram mimos a família Zimmermann, que os recebeu com emoção.

O evento foi realizado nas instalações do SESC local, o qual foi lotado pelas presenças ilustres de nossas brilhantes Companheiras do LD-4 e Companheiros. Ocorreram apresentações artísticas de um grupo de alunos da Universidade Regional UNIJUÍ. Ao final do evento, o público ainda lotava o auditório.Foram sorteados brindes às Companheiras e uma diária de luxo em um hotel para a 49ª Convenção Distrital, que será realizada em Uruguaiana, no mês de abril.

Confira abaixo algumas fotos do evento:


Casal Governador do Distrito LD-4 e CaL Renate Hass, Governadora do Distrito LD-8.

Homenagem a CaL Maria Edith Zimmermman

CMJ José Sbicigo e CaL Alciria acompanhados da Sra. Maria Elena Pereira Johannpeter, Presidente Executiva da ONG Parceiros Voluntários.

Apresentações artísticas

CaL de Panambi ganha diária em um hotel de Uruguaiana para a 49ª Convenção Distrital

Entrega de brindes

Um comentário:

MARIA DO CARMO disse...

Realmente o evento foi um sucesso e, modéstia a parte, a organização do mesmo pelo nosso clube, o Lions Clube de Ijuí, foi impecável,mostrando cooperação,preparo, dedicação de todos que compõem a jaula. Nos sentimos realizados,como clube anfitreão, após a realização do evento bem como da repercussão que o mesmo teve. Esperamos que agora, cada clube discuta, reflita, se questione sobre o seu caminhar dentro do leonismo e do voluntariado. Estamos no caminho certo. Parabéns CL, CaL e Domadoras do Lions Clube de Ijuí pelo evento que realizaram.
CAL Maria do Carmo Bigolin, Coordenadora do Fórum a nível de iJUÍ.