6 de abr. de 2011

Instalado oficialmente o Grupo de Escoteiros de Ijuí/Lions



Foi instalado oficialmente no dia 19 de Março de 2011, o Grupo de Escoteiros de Ijuí/Lions, contando com a presença neste ato da Diretoria e associados do Lions Clube, pais, crianças e jovens interessados.

Inicialmente houve uma palestra proferida pelo Chefe Escoteiro, Jean Marque Rosa, que fez a apresentação dos objetivos deste Grupo Escoteiro formado graças ao apoio do Lions e participação da Associação de Pais e Amigos dos Escoteiros de Ijuí, que dispõe de uma área urbana de 4 he, situada a Rua Emilio Glitz (próximo ao Centro Social Urbano) e onde irá funcionar a atividade.

Os meios para o início das atividades serão patrocinados pelo Lions Clube de Ijuí; tais como ferramentas, barracas e outros materiais necessários. A prática do escotismo é inclusive um dos objetivos previstos pela Governadoria do Distrito LD 4 de Lions Internacional.

Já estão inscritas 22 crianças e jovens com idade de 6 até 15 anos, sendo que este número deverá ser acrescido nos próximos encontros que acontecerão todos os sábados à tarde, na sede deste Grupo Escoteiro. Esta deverá ser mais uma atividade permanente do Lions Clube de Ijuí que terá a partir de agora, inclusive, um departamento específico para a atividade escoteira dentro do clube.

Nenhum comentário: