1 de dez. de 2012

Relatório do Cartaz sobre a Paz - CaL Sonia Rigo

       A CL Lima Rigo, Assessora do Cartaz sobre a Paz apresentou, dia 24/11/2012 na II RCD de Santiago,RS, o  relatório do desenvolvimento de sua assessoria desde a distribuição dos Kits em Julho 2012 até dia 23/11/2012, conforme conta no link a seguir: 
http://www.lionsld4.org.br/old/RelatorioCartazPaz.pdf
Veja também a manisfestação de um trabalho bem sucedido na abordagem que a CaL Sonia faz sobre sua assessoria:
"Companheiros e Companheiras Presidentes de Clubes do LD-4.

Boa Tarde!

    Faz hoje uma semana que tivemos a oportunidade e a felicidade de, juntos, participarmos da II RCD na cidade de Santiago, ocasião em que pudemos prestar contas do trabalho realizado pela nossa assessoria e os 35 clubes do Distrito LD-4 que patrocinaram o Concurso do Cartaz da Paz em suas comunidades, apresentando 39 trabalhos realizados por crianças com idades entre 11 e 13 anos.
    Pudemos todos vivenciar as maravilhas que nossas crianças são capazes de imaginar ao falar de Paz e o que representa para elas essa pequenina palavra de apenas 3 letras, mas que representa tanto na vida de cada um de nós e da humanidade, e se não bastasse imaginar, são capazes de reproduzir essa imaginação em desenhos lindíssimos, talento que muitos de nós adultos gostaríamos de ter.
    Tivemos também a oportunidade e a felicidade de ter os LC Santa Maria Centro e Santa Maria Itararé patrocinando o concurso de redação para deficientes visuais com o mesmo tema, também promovido por Lions Internacional para a mesma faixa etária e pudemos ouvir emocionados o que uma criança, que não possui a visão do mundo que nós possuímos, que não pode ver a luz, as cores, o sorriso das pessoas, imagina sobre a paz e o que é PAZ para elas.
    Senhores, agradecemos ao casal governador a oportunidade que eu e o Gomercindo tivemos de participar deste trabalho. Estamos ainda emocionados e agradecidos. Companheiros, isso nos dá a certeza que estamos no caminho certo, como Companheiros e Companheiras Leão, comungando com a filosofia Leonística ao estimular em nossas crianças e jovens essa parada para pensar na importância de promover a paz para nós e para toda a humanidade. Ao fazer isso, estamos construindo, com certeza, um futuro melhor para nós e para toda a humanidade.
    Mais uma vez, parabéns a todos os clubes que participaram, pelo magnífico trabalho realizado. Parabéns aos companheiros que coordenaram esse trabalho junto às escolas, e aos alunos que desenvolveram os trabalhos. Como vencedores do Concurso, tivemos:

1º Colocado: LC Santo Ângelo Universitário
2º Colocado: LC de Ijuí
3º Colocado: LC Júlio de Castilhos

Parabéns aos vencedores, em anexo as fotos dos mesmos.
(ops: Nota do webmaster:  As fotos dos cartazes classificados e nomes dos respectivos  vencedores estão no link - "Alunos Classificados .... da Paz" deste Blog, último grupo à direita)
Um Grande Abraço Leonístico a todos.
“ Um Feliz e Abençoado Natal e que o Ano que se inicia seja repleto de PAZ para todos.”

Com um fraternal e carinhoso abraço.
CaL Sonia R. L. Rigo / CL Gomercindo
Assessora do Cartaz da Paz AL 2012/2013

Nenhum comentário: